O amor ao próximo incluindo os inimigos é o verdadeiro principio da caridade é a principal virtude que nos leva a evolução espiritual. Porém nosso Mestre Jesus entendeu que nós na nossa atual condição, ainda não temos condições de sentir pelo inimigo a mesma ternura que sentimos pelos amigos, pois a ternura traduz confiança e não temos condições de confiar em quem nos fez o mal.

Perdoar sempre

Entre pessoas que não confiam umas nas outras não pode haver total confiança, sentimos simpatia e afeto ao lado  das pessoas que amamos. Essa é uma lei natural de atração e repulsão dos fluidos. os pensamentos negativos atingem com facilidade quem não se sente bem perto de um desafeto.

Ao passo que a proximidade dos amigos produz vibrações positivas, bons fluidos. Amar os inimigos significa, nãos lhes desejar e nem fazer o mal, a orar por eles, vibrar pelo seu sucesso, e se caso algum dia precisarem   do nosso auxílio ajudar aquele irmão necesitado, sem hesitar. Agindo dessa maneira estamos exercitando o amor pelos nossos inimigos e evitando   acumular ódios para as próximas existências.

Muita Paz

 

 

 

 

 

Advertisements