¨ O Reino de Deus é semelhante a um grão de mostarda , que um homem tomou e semeou em seu campo. Na verdade, ele é a menor de todas as sementes, mas depois de crescido, é maior que todos os legumes e torna-se uma árvore, de sorte que as aves do céu vêm habitar seus ramos¨. Marcos 4; 31 – 32

 

Conhecemos a mostarda como condimento, usado nas refeições, porém na Palestina a sinapsis nigra atingindo no seu estado selvagem, pode chegar a  mais de três metros de altura.  E para os povos daquela região era uma expressão para qualquer coisa pequena, daí o maravilhamento  pelo fato de uma pequena semente tornar-se uma das maiores  árvores.

Jesus quis mostrar que este pequeno grão pode crescer e tornar-se uma grande árvore, abrigando pássaros  em seus ramos. Jesus a exemplificava  com o crescimento da verdade. Pois  a semente pequenina cai ao solo e tende a crescer, umas se desenvolvem rapidamente, outras lentamente, assim é a fé nos nossos corações.

Jesus não abordou o tamanho da fé, mas a comparou quando disse:  ¨Se tiverdes fé  como um grão de mostarda ¨…, na verdade ele ensinava sobre a semelhança entre a fé  e uma semente de mostarda  e não sobre o tamanho da fé. Precisamos antes de mais nada,  fazer crescer a nossa fé.

Muita Paz