Apesar de legalizado o álcool é uma droga perigosa. Muitos acidentes, assassinatos e violências são causados pela coragem que o álcool proporciona ao viciado. A maioria nega que seja alcoólatra, que pode parar  a hora que desejar, ou que  bebe apenas socialmente,  porque gosta!  Quem bebe socialmente todos os dias está na hora de procurar ajuda material e espiritual para não chegar a dependência. Qualquer um de nós está sujeito a cair nas armadilhas do vício.

 ¨Jovem não estrague a tua vida ¨

¨Jovem não estrague a tua vida ¨

Rodrigues de Camargo abordou o assunto da seguinte maneira: Alcoolismo e dependência em drogas Têm ¨cura ¨?  Não tem cura mas têm recuperação. Nestes anos de trabalho na área de dependência química  vi diversos alcoólatras  que voltaram a beber e morreram nem voltaram para a clinica, foram direto para o além.

Dependência química seja em álcool ou drogas tem recuperação só por hoje. E nenhuma droga pode se garantir que seja usada com segurança, inclusive o fumo. Todas causam mal e levam à morte prematura. Os grupos de Narcóticos Anônimos produzem muitos textos dando detalhes e explicações sobre o assunto; um deles fala sobre o equívoco de alguns dependentes cometeram deixando de usar drogas  e retornando apenas ao álcool. Álcool também é droga. Portanto, aqueles que têm dependência devem evitar o primeiro gole.

Muita Paz