Alcança o caçador que mata por divertimento e o carrasco que extermina por obrigação.

A medida que envolverdes no sentimento evangélico, compreendereis que todos os matadores se encontram em oposição ao texto sagrado. No grau dos vossos conhecimentos atuais, entendeis que somente os assassinos que matam por perversidade estão contra a lei divina.

Quando avançardes mais no caminho do aperfeiçoamento o aparelho social, não tolerareis o carrasco, e, quando estiverdes mais espiritualizados, enxergando nos animais os irmãos inferiores de vosso vida, a classe dos caçadores não terá razão de ser.

SONY DSC

Lendo os  nossos conceitos, recordareis os animais daninhos e, no intimo, havereis de ponderar sobre a necessidade do seu extermínio. É possível, porém, que não vos lembreis dos homens daninhos e ferozes. O caluniador não envenena mais do que o toque de uma serpente?

 O armamentista, ou político ambicioso, que montam com frieza a maquinaria da guerra incompreensível, não são mais impiedosos  que o leão selvagem?….

Ponderemos essas verdades e reconheceremos que no homem espiritual do futuro, com a luz do Evangelho na inteligência e no coração, terá modificado o seu ambiente de lutas, auxiliando igualmente os esforços  evolutivos de seus companheiros do plano inferior, na vida terrestre.

Muita Paz

¨O Consolador ¨ Emmanuel