A maioria dos seres humanos vão buscar a cura para suas doenças através  dos tratamentos materiais. Não há dúvida que quando a doença instala-se no corpo material se faz necessário buscar a medicina. Porém muitos médicos já admitem  que muitas doenças são de origem psicossomáticas, isto é,  se manifestam a partir de conflitos emocionais e espirituais, por isso a importância também de buscar o tratamento espiritual.

images

As duas terapias associadas em muitos casos o paciente pode alcançar a cura do corpo e da alma. Mas também sabemos que muitas doenças que afligem aos encarnados são doenças que acompanham o espírito  de reencarnações passadas, como resgates que nós mesmo aceitamos na hora da nossa programação. Mesmo assim a necessidade do tratamento material  ajuda a aliviar os sintomas,  mas a  cura é somente espiritual. Através da compreensão e da aceitação.

Os seres humanos ainda são limitados pela ignorância do desconhecimento de si mesmo,  e das leis de Deus, diante do sofrimento físico esquecem da natureza de Deus. Allan Kardec nas obras básicas faz uma aproximação hoje tem ganhado força  e é motivo de investigações  em torno da saúde do ser humano que são: a saúde e espiritualidade.

Muita Paz