Não sabemos seu nome e nem quem é, sabemos apenas que está ligado a nós desde o nosso nascimento que aceitou a missão de ser o nosso protetor. Sua missão é como a de um pai,  conduzir seu filho ao progresso, através das provações da vida , fica feliz quando ouvimos seus conselhos e sofre quando nos ver errar ou se revoltar sem entender o caminho certo.

image-4-303242

Muitas vezes são eles que nos inspiram boas ideias e bons conselhos quando à beira do erro. Sempre ouve as nossas preces e as conduz a Deus. Sempre tenta interferir quando temos maus pensamentos. Essa é a missão dos nossos anjos da guarda ou espíritos protetores. Sabendo que temos o apoio dos nossos guias espirituais fica mais fácil lutar contra as tentações e seguir os exemplos do nosso Mestre Jesus.

Jesus que foi o Espírito mais puro que esteve aqui na terra  nos foi oferecido por Deus para que seguíssemos o seu modelo. Na Revista Espírita 1868, nos diz Santo Agostinho: Cada ser vivo neste mundo  tem um anjo que o dirige e o protege. A certeza que não estamos sozinhos aqui   neste mundo de provas e expiações, nos dá  na noss presente vida dá-nos coragem, paciência e resignação para aceitarmos os nossos sofrimentos fazendo deles um aprendizado para a nossa vida espiritual.nn