Muitos indagam por que os Espíritas afirmam que o  Espiritismo é  a terceira revelação?  Jesus prometeu um consolador que viria revelar novas verdades e ficaria eternamente conosco. Na época em que Jesus esteve entre nós, as leis de Deus eram as leis de Moisés, e na verdade algumas  religiões ainda continuam com os ensinamentos de Moisés.

Moisés mostrou um Deus severo, vingador que deveria ser temido e quem não cumprisse suas leis iria para o inferno. Era proibido a comunicação entre vivos e mortos,  Jesus veio nos dizer que não precisamos temer a Deus e sim amá-lo pois, o Pai é amoroso, bom e justo, que não condena os seus filhos ao fogo do eterno, quando este não cumpre as suas leis. Deus  nos dá tantas oportunidades quantas necessárias através das reencarnações para que possamos chegar a plenitude.

Publio

Embora no Novo Testamento haja várias passagens que falam claramente da reencarnação outras religiões cristãs negam-se a crer. Sem esquecermos que a té 553 D,C a igreja católica aceitava a reencarnação. Mudando de opinião no segundo concílio de Constantinopla, quando decidiram afirmar que a reencarnação não existia. Jesus explicou sobre a reencarnação no seu diálogo com Nicodemos e na explicação que deu que João Batista seria o profeta Elias morto há muito tempo.

Não encontramos no novo testamento nada que condene a comunicação entre encarnados e desencarnados , nem afirmando que a reencarnação não existe.

Então o Espiritismo é a terceira revelação  pois veio explicar com naturalidade os ensinamentos de  Jesus que estão contidos no Novo Testamento. Jesus nosso Mestre que não veio destruir a lei, mas veio adaptá-la ao homem daquela época. E que prometeu um novo Consolador para que pudesse levantar o véu  que cobria alguns mistérios.

Somos Espíritas, somos Cristãos, seguimos os ensinamentos do Evangelho de Jesus o nosso Consolador. O Espiritismo veio no tempo certo cumprir a promessa de Cristo.

Muita Paz