Hippolyte Leon Denizard Rivail nasceu no dia 03 de outubro de 1804 há 209 anos, na cidade de Lyon na França. Teve uma excelente educação, estudou em um colégio na Suíça, que o responsável era o ilustre Pestalozzi. Kardec era um homem culto, com várias formações acadêmicas, possuindo um caráter de cientista, o qual sempre esteve presente em suas obras acadêmicas.  Bastante cético,  não se abalava com  crendices e acontecimentos aparentemente sobrenaturais.

Hoje relembramos o dia do seu nascimento no planeta terra. É natural  Junto com a lembrança, o desejo de mais uma vez homenageá-lo, como forma de reviver, relembrar o homem que cumpriu os desígnios da Providência Divina na forma da colaboração e cooperação do desenvolvimento da evolução do pensamento da humanidade, na dimensão cósmica Espírito/matéria.

Só    começamos   a  entender realmente a mensagem  do Mestre Jesus!!!  e a sua afirmativa   que ainda não era o momento para conhecermos novas verdades quando anunciou um novo Consolador – o consolador prometido viria ser a Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec.  E realmente ela nos faz lembrar de tudo que Jesus queria nos ensinar,  mas sabia  que precisava adiar por algum tempo os seus ensinamentos.

A primeira obra da Codificação Espírita foi   ¨O Livro dos Espíritos ¨  seguidas dos  ¨ O Livro dos Médiuns ¨ ¨O Evangelho Segundo o Espiritismo ¨  ¨O Céu e o Inferno ¨ e  ¨A Gênese ¨Através deles entendemos,  que os ensinamentos do Espiritismo, são os mesmos  da Doutrina ensinada e vivenciada por Jesus Cristo.

O conteúdo das obras  de Allan Kardec  expressa  os princípios básicos  da Doutrina Espírita e para o  que se propõe. Lições sagradas do Espiritismo! foram conhecidas  pela humanidade . E Jesus na sua magnanimidade, repartiria o pão sagrado da esperança, e  da crença em todos os corações. Seriamos imensamente distinguidos pelo advento do Espiritismo.

Muita Paz