Amai os vossos inimigos; fazei o bem àqueles que vos odeiam e orai por aqueles que vos perseguem e vos caluniam; – porque se não amais senão aqueles que vos amam, que recompensa com isso tereis? Os publicanos não o fazem também? – E se vós não saudardes senão vossos irmãos, que fazeis nisso mais que os outros? Os pagãos não o fazem também? – Sede, pois, vós outros, perfeitos, como vosso Pai celeste é perfeito. ( Marcos 5:44, 46-48).

JESUS_DISCIPULOS

Perfeição absoluta realmente não poderemos alcançar pois só o Criador é perfeito e jamais poderemos ser igual a Deus. Mas a proposta das palavras de Jesus Cristo,  é nos esforçarmos para entendermos o modelo de perfeição.  Chegarmos perto  da perfeição do Pai, é entender a essência dessa  virtude. Jesus na sua sabedoria,  nos apresentou um modelo de perfeição para que pudéssemos nos esforçar  a chegar o mais perto possível.

A humanidade pode encontrar a perfeição relativa, entendendo e praticando os ensinamentos do nosso Mestre Jesus amando o nosso próximo e não fazendo a ninguém aquilo que não gostaríamos que nos fizessem. Para nosso melhor entendimento  Jesus nos ensinou que a essência da perfeição é a caridade, pois ela abrange todas as outras virtudes.

O amor ao próximo sendo levado até o amor aos nossos inimigos, não podendo se aliar com nenhum  defeito à caridade  é o maior indicio de superioridade moral  onde resulta nos aproximarmos da perfeição.

Muita Paz