Buraco da agulha era o nome dado às portas da cidade de Jerusalém . Eram tão estreitas que os mercadores, com seus camelos abarrotados de mercadorias  não conseguiam passar por elas sem que toda a tralha fosse retirada, deviam então despojar-se da carga para conseguir entrar na cidade.

camelo-agulha-rico_etimologia

Quando Jesus disse:  ¨  É mais fácil um camelo passar pela buraco da agulha  que um rico entrar no céu ” . Com essa passagem Jesus quis exemplificar que o homem    não deveria ter tanto   apego aos bens terrenos.  Um rico não consegue entrar no Reino do Céu  se estiver preso aos bens terrenos, porque não pode levá-los, e naturalmente fica na terra ligado aos seus bens.

Até conseguir realizar o desapego aos  bens materiais , fica ligado e sofre muito.  Então significa que é ruim ter dinheiro?  – Não. Deus não é contra a riqueza. O dinheiro é bom ou ruim dependendo das mãos em que estiver. Quando reencarnamos com a prova da riqueza, Deus espera que cada um saiba  usar o dinheiro,  que pode ser usado em nosso benefício mas que também usemos em benefício do nosso irmão necessitado.

235691-Passar-um-camelo-pelo-buraco-de-uma-agulha

Há uma outra versão em relação a expressão ¨Buraco da agulha¨  citação de Jesus:  linha grossa era chamada de camelo e o animal também era camelo. Alguns dizem que Jesus se referiu que era mais fácil uma linha  grossa ou camelo; passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino do Céu. Pois a prova da riqueza é uma  prova difícil de passarmos pois,  existiam muitos ricos que se  apegam  excessivamente  a sua riqueza.

Muita Paz