A grande maioria dos seres humanos querem aproveitar a vida, a juventude passa rápido e quase todos tememos a velhice e a morte. Somos lembrados constantemente que temos compromissos a cumprir nesta vida atual, viemos aqui para evoluirmos e não para nos divertirmos .

 

Fé Raciocinada

Fé Raciocinada

Mas quando chegamos aqui a nossa maior preocupação é com o nosso conforto. Investimos na nossa aparência, na nossa moradia, no nosso vestuário. Lutamos, trabalhamos para obter os prazeres da vida. Muitos conseguem,  mais o tempo passa, a idade vai chegando e já não temos tanta disposição para festas viagens e percebemos que existe um grande vazio nos nossos corações.

Ficamos mais vulneráveis as doenças, os aborrecimentos nos abalam com mais facilidade e percebemos simplesmente que não cuidamos da nossa fé. Mas como se cuida da fé? Claro que não podemos deixar de cuidar do nosso corpo, se temos condições e podemos ter uma vida confortável não há  nenhum erro.

Mais aproveitar a vida tem um significado muito mais importante a finalidade é a educação da alma. Estamos vivendo um momento em que poucos se preocupam com a vida futura, até pensam no semelhante, fazem a caridade. Mas é preciso aproveitar a vida material pois ela passa muito rápido. Esquecemos que não podemos perder a oportunidade que temos agora de evoluirmos. Só percebemos que realmente não aproveitamos a nossa vida quando chegamos no plano espiritual.

Percebemos que realmente perdemos tempo, isto é, nos distraímos  com  as  futilidades e que o tempo passou rápido demais e não aproveitamos para nos educarmos, voltamos muitas vezes com os mesmos defeitos que tínhamos quando aceitamos vir para esse planeta de provas e expiações,  para realmente aproveitarmos a vida material em beneficio da nossa vida espiritual.

Muita paz