A criança é um espírito encarnado. E traz as suas provas e expiações para ser ajudada, orientada educada e   amada. Não são espíritos perfeitos, necessitam  desde cedo de ensinamentos  para continuarem seu desenvolvimento moral e intelectual. É dever dos pais ou de quem é responsável pela criança dar-lhe,  condições  de cumprir a sua programação reencarnatória.

O espírito desde a concepção até a morte do corpo físico, tem um trajeto a percorrer, sendo na infância  o período mais fácil para ser plantado em seus coração as sementes do amor que são os ensinamentos do nosso Mestre Jesus. As artes, o esporte devem fazer parte  do preparo deste espírito.

2576A

A fase infantil bem direcionada é um investimento, possibilita  esse espírito, passar  vitoriosamente pelas suas provas e expiações.  Durante a infância o espírito representa pureza e humildade, Jesus assim a exemplifica quando nos ensina que devemos perdoar como as crianças. Durante a infância o espirito encarnado  não manifesta totalmente a sua personalidade passada, por isso é ingênua, precisando ser  amada, respeitada e educada, sendo pois  o período mais fácil,  para os pais realizarem a sublime tarefa de encaminhá-la nos caminhos do bem.

A criança pequena pode lembrar alguma  coisa da sua existência passada, a vidência também é comum, mas não deve ser colocada em contato com trabalhos mediúnicos, tudo tem a hora certa. A Evangelização infantil a participação do culto no Evangelho no lar  são fatores importantes  para a formação moral de uma criança.

Um lar onde não há castigos físicos,  nem humilhações  dos seus familiares,   é um lar preparado  para a formação moral deste espírito, onde agora se apresenta frágil e necessitando de cuidados. Disse Jesus:  ¨Deixai vir a mim as criancinhas ¨

Muita Paz