Um doutor na lei para testar Jesus perguntou-lhe: O que devo fazer para possuir a vida eterna? Jesus lhe respondeu: O que está escrito na lei?  Que ledes nela?  Ele respondeu;  ¨ Amareis o Senhor Vosso  Deus de todo vosso coração , de toda vossa alma, de vossas forças e de todo o vosso Espírito, e vosso próximo como a vós mesmo.

Jesus então lhe disse: Respondestes muito bem, fazei isso e vivereis. Mas o homem perguntou a Jesus:  E quem é o meu próximo? Jesus tomou a palavra e continuou:  – Um homem, que descia de Jerusalém para Jericó, caiu nas mãos  de ladrões  que o despojaram, e o cobriram de feridas, e se foram, o deixando semimorto.

o bom samaritano

Em seguida descia um sacerdote pelo mesmo caminho, e tendo percebido o homem caído passou direto, Um levita que passou também pelo mesmo lugar, também ignorou o homem caído. Mas um Samaritano  que viajava passando pelo homem , foi tocado pela compaixão. Aproximou-se  lavou-lhes os ferimentos com vinho  e o colocou sobre seu cavalo, conduzindo a uma hospedaria onde dele cuidou.

No dia seguinte precisando continuar sua viagem  tirou duas moedas deu ao hospedeiro dizendo: Cuide deste homem  e tudo que gastares a mais, eu o restituirei na volta. Qual desses três vos parece ter sido o próximo daquele que caiu nas mãos dos ladrões? O doutor respondeu: – Aquele que exerceu a caridade com ele. – Ide pois, disse-lhe Jesus, e fazei o mesmo,  ( Lucas, 10:25-37

¨Fora da Caridade não há Salvação ¨Ensinamentos de Jesus Cristo.

Muita Paz