Deus criou todos os espíritos simples e ignorantes , não estabeleceu diferenças e deu-lhes também o libre arbítrio,  isto é, o direito de direcionar suas ações. Os Espíritos foram juntando-se por afinidades e daí nascendo grandes amizades, unidos pelos tendências e pelos sentimentos.
alcool3
   A verdadeira  amizade só existe entre os homens virtuosos, que se reúnem  para se encorajarem para dar apoio ao seu amigo na hora do sofrimento e na cumprimento dos seus deveres. Todo coração verdadeiramente abnegado  possui o sentimento da amizade.
Ao contrário, das criaturas ainda embrutecidas, essa amizade sincera na maioria das vezes não existe, pois esses irmãos ainda com  suas almas viciosas e orgulhosas pensam apenas em si mesmo  semelhante à semente caída sobre a terra  árida, e não a deixa fecundar para o bem.

Só através da prece cheia de fé podemos nos proteger dos inimigos externos e internos. A prece eleva o Espírito do homem para Deus, o transporta para um estado de tranquilidade, de paz.

maos

Quanto mais confiante e fervorosa for a prece, melhor é escutada pelos nossos protetores que a encaminhará até Deus. Ela nos defende dos nossos inimigos interiores que são as paixões do mundo, e dos inimigos externos em que por muitas vezes confiamos. Oremos a Deus com toda sinceridade e com fé.    Para que apenas permaneça junto de nós os amigos sinceros e que os nossos inimigos sejam amparados pelo de Deus nosso Pai.

Muita Paz