Cuidado com os aduladores. São pessoas mentirosas que aproveitam-se da vaidade alheia para tirar vantagens. É um comportamento como se diz numa expressão popular ¨Pessoas de duas caras ¨ que enganam para lucrar. Porém,  quem os escuta e neles acreditam, são vaidosos e  logo se pervertem. Quantos se deixam  levar por essa  mentirosa adulação!

Corvo e a raposa

Escutam com satisfação quem elogia  as suas fraquezas, enquanto repelem o amigo sincero que lhes diz a verdade e lhes dá bons conselhos,  recebem  o falso amigo e afastam o verdadeiro. Sentem-se felizes quando o aplaudem , aprovam mesmo as coisas absurdas que fazem ou dizem.

A vaidade não deixa o adulado perceber que está sendo enganado, aceita e acredita que  o são. Muitas vezes tardiamente percebem mas,  então o mal já está feito e fica mais difícil consertar a situação.

 Por que a pessoa adulada não percebe, pois os elogios despertam nelas a fascinação.  O orgulho que os cega. acreditam realmente que são maravilhosos e queridos, julgam-se superior aos demais. Assim, sem dificuldade  aceitam as adulações. Os  aduladores com toda certeza lhes  falta o bom senso, não conseguem ser respeitados e elogiam o erro do outro para tornar-se simpático.

 Acreditem!  Os maus Espíritos estão ao lado dos dois. Eles gostam   de fazer armadilhas para depois se divertirem.  Eles sabem habilmente disso tirar partido da situação , do adulador e do adulado.

 Querem livrar-se dos aduladores?  Da influência dos maus Espíritos? Busca o equilibrio e eles não o atingirão;  Mas, se  permitirem serão  arrastados  pela fascinação, eles subirão nela,  para vos forçar a descida; Falarão  contigo com voz melosa, elogiarão tuas qualidades e  a exemplo do conto  do ¨ Corvo e a Raposa ¨, deixarás cair o queijo.

Muita Paz