O  Espiritismo é uma religião. Pois se o significado da palavra religião  é religar o homem a Deus,  então o Espiritismo pode ser considerado assim. Mas  podemos considerar  que seja também uma filosofia que abraça os princípios cristãos, fundamentando assim toda a moral Espírita. A filosofia é a busca da sabedoria.

Jesus Allan karde chico xavier

E a sabedoria é o reconhecimento que devemos ao Criador para onde tendem os homens em qualquer faixa evolutiva, é  uma das rotas que conduz o ser a plenitude.  O Espiritismo vem pois, dizer aos homens: Sede prudentes para serdes felizes.  ¨Amai  o próximo   como a ti mesmo ¨.

 As dores e os males que sofremos são provas em busca de aprendizado .Voltemos sempre os olhos para este pensamento filosófico, isto é, cheio de sabedoria:  Pertencemos a uma pátria onde tendemos a perfeição.  Esforcemo-nos por todos os meios para chegarmos até Deus.

 Compreendemos  que a nossa sorte  está em nossas mãos; que a duração das nossas provas depende inteiramente de nós;  De seguirmos os ensinamentos do nosso Pai.  Estudemos a Doutrina Espírita  e evitemos  tudo quanto a nossa consciência possa rejeitar. Hoje, meus irmãos, o Espiritismo vem explicar-nos a causa dessa voz íntima.

 Quando, estivermos  reunidos num objetivo comum, o melhoramento da  Humanidade, nos elevará ao  Senhor, que seja para lhe pedir suas bênçãos e a assistência dos bons Espíritos, aos quais nos  confiou. Eles nos  darão sempre, na medida das nossas necessidades e da nossa compreensão.

  O  Espiritismo, sob o ponto de vista religioso, é apenas a confirmação do Cristianismo, porque o Cristianismo entra inteirinho nestas palavras: ¨ Amar a Deus r sobre todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo ¨.

Muita Paz

Advertisements