¨ Exemplo de amor ao próximo ¨

Fazer o bem sem ostentação é um sinal de superioridade espiritual, ajudar ao próximo sem buscar a admiração dos que vivem à sua volta é desejar apenas a aprovação de Deus.

Quantos prestam um serviço à comunidade mas,  dentro do seu coração esperam que todos beneficiados contem como foram ajudados. Esquecem que quando a sua caridade é exposta e são elogiados pela sua bondade, nesse momento já estão recebendo a sua recompensa. Só que essa recompensa é apenas material. ¨Que a mão esquerda não saiba o que dá a mão direita ¨ essa é caridade que agrada a Deus e que eleva a criatura.

Muitas criaturas ajudam aos necessitados, mas impõe que estes divulguem e lhes agradeçam em público! Para estes nem as recompensas terrestres, pois estão expondo  os beneficiados para  manifestar  sua gratidão. Pobres criaturas em que a vaidade é muito mais importante do que a sua evolução espiritual.

Não sabem que enquanto são elogiados aqui na terra, estão acumulando dívidas na sua bagagem espiritual. só lhes restam receber as punições referentes ao orgulho e a vaidade. O Espiritismo nos ensina que tudo que não fazemos por amor, é somado as nossas dívidas que um dia precisaremos resgatar.

Muita paz

Advertisements