Onde quer que se encontrem duas ou três pessoas reunidas em meu nome, eu com elas estarei. (S. MATEUS, 18:20.)

Essa passagem é uma passagem Cristã e com certeza define a reunião de pessoas que estão com o pensamento elevado em Jesus seja qual for sua crença.

Mãos que rezam pela humanidade

Mãos que rezam pela humanidade

 O Espiritismo nos faz compreender como podem os Espíritos achar-se entre nós. Os representantes de Jesus, que são os Espíritos Superiores, estão sempre ao nosso lado,  quando  elevamos os nossos pensamento aos nosso Mestre amado.   Com essa passagem Jesus nos  revela o efeito da união e da fraternidade.

O que o atrai não é o maior ou menor número de pessoas que se reúnam, pois, em vez de duas ou três, houvera ele podido dizer dez ou vinte, mas o  importante é o sentimento que as anima. Ora, para isso, basta que elas sejam duas.Contudo, se essas duas pessoas oram cada uma por seu lado, embora dirigindo-se ambas a Jesus, não há entre elas comunhão de pensamentos, sobretudo se ali não estão sob o influxo de um sentimento de mútua benevolência.

Isso não significa que ele não atende se apenas uma pessoa estiver orando ele disse:  “Atenderei a todo aquele que me chamar”,  Se, numa assembleia numerosa, somente duas ou três pessoas se unem de coração, pelo sentimento de verdadeira caridade, enquanto as outras se isolam e se concentram em pensamentos egoísticos ou mundanos, ele estará com as primeiras e não com as outras.

Não são as palavras, os cânticos  ou  atos exteriores  em nome de Jesus, mas a comunhão de pensamentos, em concordância com o espírito de caridade que ele personifica. (Cap. X, nos 7 e 8; cap. XXVII, nos 2 a 4.)

 Nas reuniões espíritas sérias, aquelas em que sinceramente se deseja o concurso dos bons Espíritos. A prece é muito importante para o inicio de cada reunião, uma prece simples rápida feita realmente com o coração.  ¨Ao Senhor Deus onipotente suplicamos que envie, para nos assistirem, Espíritos bons; que afaste os que nos possam induzir ao erro e nos conceda a luz necessária para distinguirmos da impostura a verdade ¨.

 Bons Espíritos que vos dignais de vir instruir-nos, tornai-nos dóceis aos vossos conselhos; preservai-nos de toda ideia de egoísmo, orgulho, inveja e ciúme; inspirai-nos indulgência e benevolência para com os nossos semelhantes, presentes e ausentes, amigos ou inimigos.

Meus irmão a oração é o nosso momento de comunicação com o Pai, se dirigirmos as nossas preces a Jesus, aos Espíritos Superiores,  não importa a nossa súplica ou o nosso agradecimento, ela chegará ao Pai. Não precisamos de palavras bonitas para sermos ouvidos. Basta abrirmos os nossos corações e falar com Deus. Ele sempre nos ouvirá e virá em nosso socorro. E teremos o apoio necessário para as nossas reuniões Espíritas.

Muita Paz