O  trabalho é  imposto a todos os  Espíritos, não importa que esteja encarnado ou desencarnado, pois todos temos uma missão a cumprir. Alguns tem uma missão em uma grande escala, outros em uma escala menor. Entretanto, as obrigações são todas iguais e Deus vos pedirá contas doss compromisso que assumimos com o nosso trabalho. Se desempenhamos o nosso trabalho com responsabilidade,  certamente cumprimos  o nosso dever, porque obedecemos as Lei Suprema. Se nos apoiamos no nosso próximo  e não executamos  a nossa tarefa, aumentamos as nossas dívidas,  pois não aproveitamos a oportunidade que nos foi dada.

clip_image007_thumb[1]

Cada criatura é obrigada a receber e a dar, quando somos  espíritas, temos mais condições de entender e  obedecer a essa divina lei;  Pensai meus irmãos, que o dom que recebemos de Deus , serve para que nós possamos utilizar em nosso benefício próprio e das pessoas que dependem de nós. O trabalho é lei   de Deus. Não devemos nos envaidecer com o nosso trabalho, pois todo o trabalho é importante,  seja ele qual for, seja remunerado ou voluntário. Somos felizes quando temos algo para realizar, pois o dom que temos nos é dado pelo nosso Pai eterno.

 Faz parte da nossa jornada na nossa atual encarnação ajudar ao nosso próximo a encontrar também,  uma maneira de ajudar ao outro.  Não basta somente ajudar,  é importante incentivar aos nossos irmãos ao trabalho.  A riqueza do mundo é de todos e cada um vai desfrutar na  hora certa, pois a prova da riqueza é bastante dificil.   Se somos ricos devemos aumentar a nossa riqueza  para que possamos saber distribuí-la.  O coração humano é um solo fértil em afeição e doces sentimentos, um campo pleno de sublimes aspirações quando é cultivado pelas mãos da caridade e da religião.

 Deus nos ajuda a  evoluir para que possamos ajudar o nosso semelhante. Assim agindo nós cumpriremos nossas obrigações e santificaremos a vontade divina. Espíritas, nos foi preparado  o nosso campo;  Lembremos  que todos os ódios, todos os rancores, todas as inimizades devem desaparecer diante de vossos deveres: instruir os ignorantes, assistir os fracos, ter compaixão dos aflitos, sustentar os inocentes, lamentar os que estão no erro, perdoar aos inimigos. Todas estas virtudes devem crescer em abundância em nosso campo, e  implantá-las nos nossos irmãos.

 Meus irmãos, todas essas provas servem para nos  encorajar a suportar com paciência todos os que, inimigos da nossa doutrina buscam nos denegrir envos afligir .A palavra de nosso Pai celeste desceu sobre o nosso globo desde o dia da  sua criação. Ele nos enviou uma nova luz, luz cheia de esplendor e de verdade.

Muita Paz