A vingança o melindre enfim o orgulho é chamado de ¨ ponto de honra ¨, revidar o que achamos ser injusto  principalmente quando essas ¨Ofensas ¨ são feitas por pessoas que são consideradas inferiores. Na posição social, com idade menor que a nossa, ou com conhecimento inferior ao nosso em qualquer setor da vida. Sentimos dificuldades de aceitar  quando acontecem com pessoas  que consideramos  iguais !  Imaginem quando consideramos que elas não têm  gabarito para apontar  algo   errado que fizemos  ou que deixamos de fazer.

PERDO1~1

A vaidade dão essa suscetibilidade sombria , ignoramos os ensinamentos do Cristo quando nos disse que deveríamos restituir o mal com o bem,  quando um irmão nos prejudica realmente.  Ao  orgulhoso essa máxima é uma covardia, Entretanto muitos de nós não suporta nada que venha a ferir a nossa vaidade dando lugar ao ¨melindre ¨mesmo reconhecendo que o outro possa estar com a razão.

Só a fé pode nos ajudar a termos forças para suportar com paciência  as pequenas alfinetadas que recebemos dia a dia, principalmente dos que estão próximos de nós. Quando elevamos o pensamento ao nosso Mestre Jesus, os golpes dirigidos ao nosso amor próximo ficam mais suportáveis e entendemos que fazem parte  parte da nossa vida material. Quanto mais fé tivermos, menos seremos magoados pelas coisas da terra.

Muita Paz

Anúncios