Cada um de nós chega ao Espiritismo por vários caminhos, uns nascem em lares espírita e desde cedo tem contato com a doutrina, outros conhecem o espiritismo porque vão buscar respostas para suas dúvidas que não encontram em outros segmentos religiosos, outros ainda chegam pelo sofrimento.

OBRAS_BASICAS_DE_ALLAN_KARDEC

Não há no mundo quem passe pelo¨ Mundo de Provas e expiações ¨ sem algum sofrimento, e o espiritismo é o bálsamo que nos ajuda a entender e superar nossos problemas, o vazio da alma, as doenças do corpo material as diferenças que observamos entre os seres humanos.

Só mesmo o conhecimento da doutrina através das palestras realizadas nas casas, o estudo contínuo da literatura espírita nos dará o entendimento do porque do nosso sofrimento, encontramos a resposta para perguntas como: De onde vim? o que estou fazendo aqui? Para onde vou?

Não lembramos das nossas vidas passadas para justificarmos as nossas dificuldes atuais, só com o entendimento da lei de Causa e efeito podemos aceitar com naturalidade as nossas provas e expiações. Com toda certeza hoje somos melhores do que fomos no passado.

Para sermos espíritas de verdade precisamos conhecer, entender e tentar vivenciar os ensinamenos do nosso Mestre Jesus, só através do amor, do Perdão e  da caridade é que poderemos crescer a cada nova reencarnação. É importante  agradecermos ao Pai, a oportunidade dessa reencarnação para evoluirmos nesse planeta que é a nossa grande escola.

Muita Paz