Vivemos em um tempo em que as criaturas humanas poucos amigos tem, e quando tem não querem expor suas dúvidas, suas tristezas e muito menos contar os seus segredos com medo de serem julgados. Em muitas cidades existe o CVV ( Centro de valorização da vida) um trabalho de utilidade pública e fraternal em que as pessoas através do telefone podem falar das suas angustias e das suas tristezas sem serem criticados.

Hoje muitas casas Espíritas fazem o trabalho de ouvir um irmão seja para falar das suas angustias ou mesmo desabafar um segredo que  oprime o oração, sem medo de ser julgado, sendo recebido com empatia e grande amor fraterno. Pessoas que sentem-se não entendidas pelos seus familiares que necessitam atenção e serem respeitadas como são, sabendo que seus segredos jamais serão revelados.

 

¨Casa Espírita ¨

¨Casa Espírita ¨

Os irmãos que procuram a Casa Espírita para um atendimento fraterno, não serão investigados qual sua religião sua classe social ou cultural, apenas é um ser humano que quer desabafar suas tristezas. O atendente espírita não dará conselhos de como cada um deve agir, pois sabe  que cada um tem o seu livre arbítrio, apenas o consolo através dos ensinamentos do nosso Mestre  Jesus.

¨Façamos ao nosso semelhante aquilo que gostaríamos que nos fizessem¨ Palavras de Jesus Cristo

Muita Paz 

Advertisements