images¨O suícidio nada resolve, pois se somos imortais, continuando a viver após a morte do corpo material, iremos nos perceber vivos no mundo espiritual com os mesmos problemas, agora agravados com o ato que praticamos contra a vida, que, na verdade,  não nos pertence, esse corpo que nos foi emprestado por Deus nosso Pai. ¨

Vários são os motivos que levam uma criatura a tentar  o suícidio ou mesmo atingir o ato desejado, perda de um ente querido através da morte, abandono de alguém que amamos e acreditamos não suportar a vida  sem essa pessoa, situação financeira que parece não ter solução ou mesmo medo da morte, caso esteja com uma doença incurável.

Todos nós um dia mudaremos do plano material para o plano espiritual, isso é uma lei da natureza, mas a morte não é o fim de tudo não encerra o nosso sofrimento após um suícidio. O espiritismo nos ensina que não temos o direito de destruir esse corpo que Deus nos deu para passarmos alguns anos aqui na terra para que possamos evoluir.

Quando o medo ou o desespero bater em nosso coração busquemos a Jesus, nosso irmão maior que responderá o nosso pedido de socorro através das nossas orações. A oração é o bálsamo consolador para todos os nossos tormentos, Ele sempre estará ao nosso lado para nos ajudar as dificuldades das nossas provas e dos nossos resgastes.

Se a dor é grande se o sofrimento é inevitável tenhamos fé e coragem pois amanhã será um novo dia e provavelmente teremos mais forças para lutar.  Oremos:

Dai-me Senhor

–Serenidade para aceitar o que não pode ser mudado;

– Coragem para mudar o que pode ser mudado;

– Compreensão para entender as diferenças;

Muita Paz

Anúncios