Allan Kardec  afirmou que convém fazer uma seleção antes de lermos uma obra, não basta ser um livro ditado por um Espírito que essa obra é confiável. Em  ¨ Obras Póstumas ¨vamos encontrar orientações do Codificador que dizem: –  Nem todos os espíritos possui a sabedoria. Espíritos são pessoas que viveram aqui na terra e não é por desencarnaram que  ficaram sábios.

Se hoje somos ignorantes ao desencarnamos não adquirimos sabedoria tão rápido, continuamos com as nossas limitações. É preciso analisar se a leitura que estamos fazendo está de acordo com as  obras  da codificação. Quem conhece as obras básicas, leu livros psicografados po Chico Xavier, Divaldo Pereira Franco, Yvone do Amaral Pereira e outros autores consagrados dentro do Movimento Espírita, tem condições de analisar as obras que chegam as nossas mãos.

OBRAS_BASICAS_DE_ALLAN_KARDEC

Existem Espíritos pseudo-sábios, que realmente acreditam naquilo que estão passando para médiuns inexperientes e são publicados  passando informações equivocadas  como expressão da verdade. Para o  nosso bem e para o bem da Doutrina Espírita devemos selecionar o lemos e o que indicamos para quem ainda não conhece a Doutrina Espírita.

Não é possível evitar que alguns livros sejam  publicados e comercializados pelas editoras, principalmente quando encontramos comentários de Espíritos reconhecidos. Por isso ouvimos tantas afirmativas absurdas a respeito do Espiritismo e iludidos muitos dizem eu li no livro tal. Insistimos precisamos  estudar as obras básicas, pois só assim poderemos reconhecer uma obra instrutiva. Há espíritos esclarecidos como há ignorantes e comerciantes do Espiritismo.

Lembremos de Allan Kardec quando disse:   ¨ Espíritas Amai-vos – Espíritas Instruí-vos ¨

Muita Paz

Anúncios