Quando começamos a estudar o Espiritismo ficamos sabendo que o ¨ Espiritismo é a terceira revelação das leis de Deus ¨. A primeira revelação veio através de  Moisés, a segunda revelação  através de  Jesus Cristo e a terceira do Espiritismo. Encontramos a explicação no ¨ O Evangelho Segundo o Espiritismo ¨e  ¨O Livro dos Espíritos ¨ Moisés  propagou a o que foi dito a Abraão, isto é, a existência de um único Deus, criador de todo o Universo e ainda recebeu a revelação dos dez mandamentos da lei de Deus.

Jesus Allan karde chico xavier

Depois veio Jesus que não veio destruir a lei que já existia, veio apenas ajudar o homem daquela época  a entender o Pai Eterno, como um Pai amoroso e justo. Veio ensinar o perdão, a caridade, a fé e o amor.  Amar a Deus e ao nosso próximo mesmo sendo nosso nosso inimigo, esquecendo a vingança e tentando a reconciliação com o adversário. Mas nem tudo Jesus pode ensinar o homem daquela época, ainda não tinham condições de entender os ensinamentos do Cristo. Então ele anunciou  ¨ Um outro Conolador ¨que viria na hora certa e que explicaria o que o homem  ainda não tinha  condições de entender.

E finalmente veio o Espiritismo, que foi codificado por Allan Kardec, que veio mostrar novas verdades. Verdades que já eram conhecidas da humanidade  mas condenadas por algumas religiões como a imortalidade da alma, a reencarnação, a comunicação dos encarnados e desencarnados  Como um fato natural. O Espiritismo com os seus três aspectos religioso, filosofico e cientifico, esplica que   salvação não depende da religião escolhida, da cor da pele, do sexo, da classe social ou cultural, mas de quem entende e vivencia os ensinamentos  de Jesus Cristo.

¨Espiritas amai-vos eis o primeiro mandamento, Espíritas instrui-vos eis o segundo. Palavras de Allan Kardec codificador da Doutrina Espírita.

Muita Paz