As religiões não foram criadas por Deus e nem Pelo nosso Mestre Jesus. Elas são o resultado de idéias e ponto de vista do ser humano que decidiu que a sua seria a verdadeira,  aquela que Deus aprovaria.Moisés criou o judaismo, Maomé o islamismo, Buda o budismo,  Paulo de Tarso o Cristianismo e Allan Kardec simplesmente codificou a Doutrina Espírita.

images

Kardec não determinou que o Espiritismo é uma religião com conceitos definitivos,  ela atende um instante da humanidade é uma religião evolucionista, a cada dia o homem entende mais de onde veio, o que está fazendo aqui e para onde vai após a morte do seu corpo.

Pessoas procuram as religiões para obter a salvação de sua alma, o Espiritismo nos ensina  que não são as religiões que salvam, quem nos salva somos nós mesmo,  com a nossa conduta amando, perdoando e respeitando o nosso próximo. A nossa salvação está dentro de cada um de nós.

Não há  necessidade de competições entre as religiões para agradar a Deus, pois Deus ama a todos os seus filhos sem excessão  ¨ ama o bom e mau ¨, Deus como Pai amoroso  dá chance do ¨mau¨ tornar-se um dia bom e chegar até ao Pai Amado. O maior ensinamento de Jesus não está na escolha da religião e sim em suas palavras quando nos disse:

¨ Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo ¨ E principalmente ¨ Não fazer ao próximo aquilo que não gostaríamos que nos fizessem ¨Independente da sua prática religiosa.

Muita Paz