Os fariseus gostavam de testar Jesus  para provocá-lo e certa ocasião perguntaram ao Mestre:  Diga-nos a sua opinião : Nos é permitido pagar o tributo a Cezar ou de não o pagar? Jesus percebendo a malícia disse: Mostrai-me a peça de dinheiro que se dá para o tributo e quando mostraram  Jesus perguntou: De quem é esta imagem e esta inscrição? – De Cezar responderam e Jesus continuou:   ¨ Pois dai  a Cezar o que é de Cezar e a Deus o que é de Deus ¨.

 

Cezar o que é de Cezar

Como todos os ensinamentos de Jesus ele aproveitou a oportunidade para ensinar alguma coisa, mesmo sendo através da  malícia dos fariseus para comprometê-lo.  Ensinou e justificou o direito de cada um, explicando que há   uma consequência em respeitarmos o direito dos outros, e  que devemos agir para com os outros da maneira que gostaríamos que agissem conosco.

Esse dever se estende ao cumprimento das leis materiais e espirituais com todos que nos cercam, embora muitas vezes achemos injustas mas, os deveres devem ser contraidos com a família, com a sociedade, com as autoridades e com todas as criaturas.

Muita Paz

Anúncios