Estamos encarnados para cumprirmos as nossas provas e expiações aqui no planeta terra, portanto é importante cuidarmos com muito carinho deste corpo que não é nosso, que nos foi emprestado por Deus nosso Pai. Estamos aqui para progredirmos,  somos espíritos encarnados neste momento, e o corpo é de extrema necessidade.

Dever

A saúde é uma condição necessária para o trabalho que viemos executar na terra.( LM) . Muitos abandonam seu corpo, sua saúde alegando que precisam cuidar do desenvolvimento do espírito e o   corpo material  é secundário, quem pensa e age assim está adiantando o seu desencarne e consequentemente atrasando o seu desenvolvimento espiritual. Somos encarnados e a carne precisa de cuidados materiais, com irmãos que vieram aqui para se aprimorar no cuidado da  saúde do espírito  encarnado.

Não vamos evitar enfermidades, isto faz parte do corpo material e das nossas provas e expiações, mas devemos cuidar das nossas doenças com fé, resignação adiando o máximo possível o nosso desencarne pois cada minuto que passamos encarnados estamos trabalhando pela nossa evolução. O ser equilibrado espiritualmente e mentalmente sabe cuidar do seu corpo,  cuidando e evitando as enfermidades desnecessárias.

Há seres que adoecem pelo excesso de vaidade,  agridem seus corpos em busca de uma aparência ideal.  Violentando-o com tratamentos absurdos para se sentirem belos, revoltam-se com a sua aparência não aceitando o que foi planejado para essa encarnação. Não estamos falando de pequenos reparos estéticos e sim de revoltas com o  seu corpo. Corpos que a maioria aceitou como provas ou expiações.

Quando o homem adquiri uma doença incurável é dever aceita-la com submissão, mas trabalhando pela sua melhoria com cuidados médicos e espirituais, não se tornando responsável pelo seu desencarne prematuro. Todos temos um tempo para permanecermos aqui neste planeta abençoado e é nossa obrigação cuidarmos para que desencarnemos na hora combinada.

Muita Paz

Advertisements