“Seja feita a vossa vontade” vem nos lembrar a necessidade de aceitação dos desígnios do Pai. Já aceitamos Deus como nosso Criador  infinitamente justo e bom. Agora, com esta frase, confirmamos a aceitação de tudo que nos acontece  teremos paciência, tolerância e paz para tudo o que nos acontece.  Assim pedimos forças para perseverar, continuar em frente, não desanimar, conscientes de que tudo o que acontece é o melhor para nós.

Ao fazer a vontade de Deus, nós evidenciamos nossa sinceridade perante sua vontade, demonstramos ao próximo, nosso irmão, como ele deve agir também. Ao seguir as leis de Deus, seguimos também a lei de progresso, que nos faz evoluir. Isso tudo nos dá a certeza e garantia do dever cumprido.

Na orção do Pai Nosso repetimos esta  frase ¨seja feita a vossa vontade¨ falamos com o  nosso coração com os nossos sentimentos . Tudo o que fazemos, deve ser com pureza de coração. Podemos até errar quando nos revoltamos com coisas que nos acontece. De fato erramos,   pois nosso caminho para a perfeição ainda é longo de difícil, mas com boa intenção entenderemos que o Pai não nos dá um fardo maior daquele que podemos suportar.

A procura da perfeição é uma estrada longa, cheia de obstáculos. Não devemos desanimar, devemos seguir em frente, esta sim é a verdadeira mensagem de fazer a vontade de Deus.

Muita Paz

Anúncios