Para viver feliz segundo as necessidades da humanidade é fundamental viver com naturalidade, isto é, participar da sociedade, todos temos um dom, e o mundo em que vivemos precisa da nossa coloaboração como nós precisamos dos que estão à nossa volta.
Contribuir com a comunidade em que vivemos, é ajudar a evolução da humanidade, podemos usar os nossos talentos para ajudar o próximo através de um intercâmbio na relação com as pessoas, não podemos viver isolados sem usar os nossos talentos e sem aprender com os outros.
Todos somos convocados a agir socialmente. Jesus Cristo se integrava socialmente na sua comunidade, participava de festas de casamento, fazia visitas, fazia refeições com várias criaturas, percorria cidades. Não podemos fechar a nossa porta e evitar o contato com o nosso semelhante, alegando que não tem paciência com as pessoas que pensam e vivem diferente de nós. Precisamos viver com naturalidade, aceitando o nosso próximo do jeito que ele é. E não como gostaríamos que fossem.
Muita Paz
1 comentário
Comments feed for this article
Novembro 5, 2012 às 11:38 pm
José Antonio Silva Lima
É evidente que estamos aqui no Planeta Terra, só de passagem. Foi-se o tempo dos Dinossauros e logo, logo chegará a nossa vez. Quando!? Ninguém sabe e tudo que sabemos é que a vida aqui passa muito rápida. Chegamos aos 60 anos e raramente passamos dos 100 anos. Portanto, curta a sua vida da melhor maneira possível (sem exageros) e quando a sua aposentadoria chegar, na de ficar trabalhando. Re-curta a vida e dobre a sua felicidade.Utopia? Nem tanto. Vc é o que escolheu ser.