Quantos  de nós conhcemos nossos erros, nossas fraquezas e ainda assim, não conseguimos reagir. Sabemos que somos criticados pelos que estão à nossa volta e continuamos estagnados! Esses irmãos também em sofrimento não conseguem entender as dificuldades dos mais fracos.  Somente através da prece poderemos vencer as barreiras do medo e da estagnação.

Quantos de nós temos dificuldades de entender e aceitar as leis de Deus com serenidade e sabedoria, curvando as nossas cabeças diante das dificuldades da vida. Vivemos em mundo de provas e expiações onde Deus nosso Pai atende a muitos dos nossos pedidos, porém os fatos que fazem parte das leis divinas, ele não atende.

 Fatos que são necessários para o nosso desenvolvimento espiritual, e que não podem ser modíficados, mesmo através do uso  do nosso livre arbítrio. É importante buscarmos na prece a aceitação e a resignação,  pois fazem parte dos desígnos de Deus para nossa evolução espiritual.

Há fatos que não podemos modificar como: a finitude das nossas existências, doenças e perdas de entes queridos, são fatos que fazem parte da evolução do Espírito. O Espiritismo essa doutrina consoladora nos dá o alento necessário para superarmos as nossas dificuldades. ¨  Pois o Pai não nos dá um fardo maior,  do que aquele que  podemos suportar¨  Na certeza que dias melhores virão e que poderemos sim, com a ajuda dos ensinamentos do nosso Mestre Jesus superaremos o sofrimento.

Muita Paz

Advertisements