Aceitar a nossa realidade significa encontrar a paz espiritual, lucidez mental e equilibrio. Principalmente aceitar aquilo que não pode ser mudado. Só modificamos aquilo que realmente enxergamos em nós mesmo. O que não podemos é tentar mudar as pessoas que etão à nossa volta, quantas vezes sonhamosem mudar o nosso próximo. Esquecendo que não podemos modificar o livre arbtrio do nosso semelhante.
A atitude de aceitação com os fatos que não podem ser mudados, é caracteristicas do sere sereno e equilibrado, pois a aceitação é um ato de respeito conosco e com o nosso próximo. Quando não aceitamos nossas dificuldades ficamos sempre em uma atitude defensiva e reagindo ao acontecimentos da vida.
Quando negamos a nossa realidade significa que não queremos enxergar. Esse mecanismo de defesa apenas serve para impedir o nosso crescimento . Auto aceitação é aceitar o que somos e como somos, isso não significa estagnação. Quando nos aceitamos acaba a nossa briga interior e passamos a nos conhcer melhor, e nesse momento começamos ter condições de mudar.
Aceitar-se é ouvir as opiniões dos outros, deixando de ser o dono da verdade, é nos respeitar e respeitar o nosso semelhante. Aceitar-se é caminhar em frente sem medo de errar, pois quando erramos e percebemos nossos erros é bem mais fácil nos modificar.
Muita Paz
1 comentário
Comments feed for this article
Outubro 12, 2012 às 7:42 pm
José Antonio Silva Lima
O que é bom e o que é ruim? O que “eu” penso (acho) que pode ser bom pra vc, pode não ser “compatível” com suas idéias e etc, etc, etc. De acordo com a “lei dos Homens”, fazemos o mal, quando machucamos (física e/ou espiritualmente) “alguém” ou a nós mesmos. Sendo assim, rezarei apenas para que, quando estivermos frente a frente, possamos estar em sintonia com o “PAI CELESTIAL”, visualizando e refletindo os “prós e contras” de nossas “futuras” investidas, encontrando assim, o meio termo (bom senso) – tal como sempre desejou “Nosso Pai”: a de que, Seja feitas a Vossa Vontade.