Aceitar a nossa realidade significa encontrar a  paz espiritual, lucidez mental  e equilibrio. Principalmente aceitar aquilo que não pode ser mudado. Só modificamos  aquilo que realmente enxergamos em nós mesmo. O que não podemos é tentar mudar as pessoas que etão à nossa volta, quantas  vezes sonhamosem  mudar  o nosso próximo. Esquecendo que não podemos modificar o livre arbtrio do nosso semelhante.

A atitude de aceitação com os fatos que não podem ser mudados, é caracteristicas do sere sereno e equilibrado, pois a aceitação é um ato de respeito conosco e com o nosso próximo. Quando não aceitamos nossas dificuldades ficamos sempre em uma atitude defensiva e reagindo ao acontecimentos da vida.

Quando negamos a nossa realidade significa que não queremos enxergar. Esse mecanismo de defesa apenas serve para impedir o nosso crescimento . Auto aceitação é aceitar o que somos e como somos, isso não significa estagnação. Quando nos aceitamos  acaba a nossa briga interior e  passamos a nos conhcer melhor, e nesse momento  começamos ter condições de mudar.

Aceitar-se é ouvir as opiniões dos outros,  deixando de ser o dono da verdade, é nos respeitar e respeitar o nosso semelhante.  Aceitar-se é caminhar em frente sem medo de errar, pois quando erramos e percebemos nossos erros é bem mais fácil nos modificar.

Muita Paz

Anúncios