Lágrimas são emoções materializadas. São o excesso de energias acumuladas que precisamos exteriorizar. Nem sempre as lágrimas são demonstração de sofrimento podem ser também expressões de felicidade. Muito comum vermos lágrimas nos olhos de uma mãe feliz diante do desenvolvimento de seu filho, lágrimas nos olhos de seres apaixonados, lágrimas diante de um reencontro com um amigo querido.

 

Há lágrimas que demonstram  o desequilibrio, são lágrimas de inveja, de revolta, de medo ou de angústia. Porém há lágrimas de hipocrisia que fraudam a emoção com o intuito de prejudicar o semelhante, essas lágrimas são das pessoas que ainda não aprenderam que há hora de plantar e colher, ainda buscam demonstrar emoção diante da devassidão.

Lágrimas quando sinceras são demontrações de amor,  emoções materializadas,  seja de felicidade ou tristeza é a demonstração do amor incondicional para si mesmas e com os outros, as lágrimas tem o poder da aproximação e  da recuperação dos seres. 

Façamos um mergulho interior para que possamos analisar as nossas lágrimas  o que deu origem a essa emoção. Para que elas possam nos levar ao encontro da paz, do amor, da caridade e do perdão.

Muita Paz

Anúncios