” Amai, pois, vossa alma, mas cuides também do corpo, instrumento da alma; desconhecer as necessidades que que são indicadas pela própri Natureza é desconhecer a lei de Deus.Não castigueis pelas faltas que o vosso livre arbítrio fê-lo cometer, e das quais ele é tão irresponsável como o cavalo mal dirigido, pelos acidentes que causa… ¨. Cap.XVII item 11

Este corpo nos foi emprestado por Deus, para que pudéssemos reencarnar e dar continuidade a nossa evolução portanto, temos a obrigação de cuidar protegendo-o das doenças, das violências, dos acidentes,  mantendo o equilibrio do nosso corpo pois ele é a extensão da alma é a parte materializada de nós mesmo.

São de Jesus as palavras: ¨ Ame ao próximo como a ti mesmo ¨. Há quem despreze o corpo esquecendo-se que ele apenas expressa a nossa vida mental.  A  nossa aparência corporal mostra o nosso comportamento mental. Vaidosos em excesso ou maltratados, somos o que pensamos.

Corpo e alma unidos a serviço da evolução é o objetivo da divindade, a lei divina não nos pede sofrimento físico para evoluirmos. O corpo  é o instrumento que temos para nossas provas e expiações e não para o dilacerarmos com o nosso libre arbitrio.

Muita Paz

Advertisements