Jesus nosso Mestre veio para ensinar a verdade a todos os homens, mas percebeu  que foram  os pequenos e os simples que se interessaram por suas revelações. Os homens cultos não demonstraram nenhum interesse pelos seus ensinamentos.

Eram orgulhosos e acreditavam ser superiores as revelações divinas. Os que ouviam o Mestre eram pessoas simples porém bem mais evoluídas moralmente abertos as novas verdades  que tinham verdadeiramente ¨olhos de ver ¨.

Hoje, muitos de nós ainda agimos da mesma maneira que os ¨ cultos ¨daquele tempo,  ainda nos sentimos superiores mostrando que não temos maturidade evolutiva, cremos em Deus conhecemos os ensinamentos do Mestre mais a nossa vaidade não nos permite encontrar a serenidade dos pequenos e simples.

Os simples são as pessoas que não se deixam levar pela vaidade,  pelo orgulho  não se envolvem em métodos extravagantes  usam a lógica a fé raciocinada e o bom senso. São aqueles  que não propagam os ensinamentos religiosos cercados de pompas e não exaltam o próprio ego.

Muitos de nós  acreditamos sermos  ¨sábios ¨ donos da verdade e não aceitamos  nenhum tipo de crítica. Usamos máscaras dependendo da posição que ocupamos  em nosso  meio.

  ¨ Os sábios ¨ estão em todos os lugares  dentro dos seus  lares, no ambiente de trabalho, nas casas religiosas independente do seguimento. São os nossos irmãos preconceituosos alegam sempre que Deus e a religião estão ao seu lado.  Afirmando as suas verdades esquecem das verdades do nosso Mestre Jesus Cristo  quando nos passou um dos maiores ensinamentos de  respeito e  de amor.

¨ Não façamos ao nosso irmão, aquilo que não gostaríamos que nos fizessem¨  

Deus nosso Pai ama a todos os seus filhos bons ou maus, ricos ou pobres, iguais e diferentes de nós. Ele não condena nenhum dos seus filhos ao sofrimento eterno. Ele nos dá todas as oportunidades que precisarmos para nos tornamos bons e alcançarmos a plenitude.

Muita Paz