A despedida de Jesus Cristo  aconteceu durante a última ceia. Após anunciar sua partida em breve para um lugar ignorado e inacessível aos apóstolos ele disse: ¨ … por pouco tempo ainda estou convosco… ¨  ¨ e para onde vou vós não podeis  ir¨…

Os apóstolos ficaram inquietos e Pedro queria saber aonde era esse lugar. Ele continuou consolando ¨ Não  perturbe o vosso coração ¨.  E que acreditassem  em Deus nosso Pai e também nele.  Pois  para onde ia,  haveria lugar para todos, pois são muitas as moradas na casa do Pai, e que ele iria na frente para preparar as acomodações para todos.

E acrescentou;  ¨ E para onde vou, conheceis o caminho ¨  Jesus continua falando e os apóstolos sem entender as palavras de Jesus. Essa conversa era uma consolação para seus apóstolos. Ele recomendou a prática do amor fraterno e a prática dos seus ensinamentos.

Em tom consolador Jesus continua: ¨ Se me amais observareis meus mandamentos e eu rogarei ao Pai, para vos mandar um outro consolador que permanrcerá convosco para sempre, O Espírito da Verdade, que o mundo ainda não pode acolher, porque não o vê e não o conhece.

O povo daquela época não tinha condições de entender  as novas verdades, aspectos mais trancendentais da realidade espiritual. Os povos conheciam um Deus vingador que condenava seus filhos ao fogo eterno dependendo do seu comportamento.

Jesus veio  mostrou a bondade e a justiça do Pai. Jesus não deixou nenhuma religião, apenas o amor e o perdão. A compreensão ante as dificuldade do próximo. Ensinou sobre a imortalidade da alma, a reencarnação e a comunicação entre encarnados e desencarnados, fatos que não encontramos como ¨  ¨Pecados ¨ no Novo Testamento ¨ .

Jesus Cristo Nosso Consolador, Nosso irmão Maior, rogou ao Pai outro consolador, que chegou até nós através da Codificação feita por Allan Kardec,  ¨ O Espiritismo ¨ que veio dar continuidade aos ensinamentos do nosso Mestre Jesus o nosso maior  ¨ Consolador ¨

Muita Paz 

Anúncios