Não conseguimos enxergar a verdade, pois as ilusões  nos impedem, projetamos  nos outros o que não conseguimos  aceitar em nós. Tentamos nos livrar dos nossos erros culpando os outros. Sempre foi assim,  no Velho Testamento Adão tenta livrar-se do  pecado acusando Eva, que o levou a pecar. Eva  culpa a serpente que a enganou e a conduziu ao pecado. Assim somos todos nós.

Não conseguimos enxergar nossos erros, nossos defeitos, nossas fraquezas. Muitos de nós vivemos uma infância que a repreensão exagerada nos obrigou a esconder nossos erros com medo de castigos pelos pais severos, então reprimos nossas emoções sempre buscando um culpado. Essa é  mais uma das desculpas que encontramos para nossas dificuldades.

Sentir medo, raiva é uma condição normal do ser humano. Mas para encontrarmos  a verdade é necessário nos conhecermos.  Buscando o equilibrio a integração das nossas energias. É importante  pararmos  de nos reprimirmos, somente conhecendo e  aceitando  os nossos erros,  teremos condições de corrigí-los.

Buscamos como certo alguns conceitos que aceitamos como verdade e  que muitas vezes nos  machuca. Machucando também   aos nossos semelhantes.  Maneiras erradas de ver a sexualidade, a religião, o casamento, as raças, as profissões, essa visão  nos distanciam  da realidade das situações e das criaturas com as quais estão à nossa volta.

Vejamos os nossos irmãos  com os olhos espirituais ela é mais ampla que a visão física. Somente assim estaremos cada vez mais perto  da verdade. Daquela verdade que se referia o nosso Mestre Jesus quando nos disse: ¨Conhecereis a verdade e a verdade nos libertará ¨. Nos libertará dos preconceitos, dos julgamentos, da vaidade  e do orgulho.

Muita Paz  

Anúncios