Em Lucas vamos encontrar uma passagem que protege os que são ignorantes, os que não conhecem os ensinamentos de Jesus;  ¨ … Muito se pedirá àquele a quem se tiver muito dado, e se fará prestar maiores contas àqueles a quem se  tiver confiado  mais coisas ¨  ¨… Somos nós, pois, também cegos?  Jesus lhes respondeu: Se fosseis cegos, não teríeis pecado; mas agora dizeis que vedes e por isso que vosso pecado permanece em vós ¨ (  Cap. XVIII 10 e 11)

Em Atos dos Apóstolos está escrito o seguinte:  ¨Deus não leva em conta os tempos de ignorãncia¨ e também diz: ¨Muito se pedirá àquele que muito recebeu¨ isto quer dizer que gravidade dos erros é proporcional ao conhecimento das leis divinas que se possui¨. Como reafirmado pela lei de Causa e efeito, também conhecida como o princípio de Açaõ e reação.

Só seremos avaliados pelos atos que temos conhecimento,  certos ou errados. As leis de Deus protege os que não tem conhecimento dos seus ensinamentos. Porém estamos em uma  fase do nosso desenvolvimento espiritual, que a maioria de nós sabe perfeitamento o que é certo e o que é errado.

Na nossa atual reencarnação a maioria de nós, tem raciocinio, e maturação inteletual pois a medida que nossa consciência se expande,  podemos exercer o nosso livre  arbítrio  Somos responsáveis pelos nossos atos,  como   pelos  compromissos conosco e com aqueles que nos cercam.

Não podemos pretextar ignorância pois temos conhecimentos dos ensinamentos do nosso Mestre Jesus.

Muita paz