Na antiguidade os alguns povos já falavam sobre seres em outros planetas.   Mas a ufologia na sua fase moderna, foi inaugurada em 24 de julho de 1942, com o registro visual de um piloto que descreveu o movimento de um objeto como se fosse um disco sobre as águas, dando origem ao nome de disco voador.

A ufologia não é reconhecida  como uma pesquisa de caráter científico,  embora os fatos aconteçam em quase todos os pontos do nosso planeta. Vários pilotos brasileiros narram  não identificarem objetos, quando estão pilotando suas aeronaves.  No Brasil apesar de vários registros da aparição de objetos não identificados, os mais famosos são os da ¨Operação Prato ¨ onde o Coronel Holanda , esteve junto a cada investigação e o caso de Varginha no interior de Minas Gerais que teve repercução internacional.

Duas moças viram um ser diferente quando voltavam para casa durante o dia, e partir daí, são envolvidas Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, e até Caminhões do Exercíto, vários depoimentos de civis e militares e reuniões com a presença de ufologos. Nunca se viu tanto movimento no aeroporto daquela cidade. Depois o silêncio total.

Nas obras da codificação  vamos encontrar o ensinamento sobre  ¨A pluralidade dos Mundos Habitados ¨ revivendo  o próprio Jesus  quando disse:  ¨Na casa de meu Pai há muitas moradas, se não fosse assim , eu vo-lo teria dito. Vou  preparar-vos lugar ¨ João 14;2

A casa do Pai é o universo e as moradas são os vários mundos habitados por seres que podem ser iguais ou diferentes de nós, fisicamente, intelectualmente e moralmente. Uma das moradas com seres parecidos conosco foram os exilados de Capela, planeta  distante da terra mais ou menos 42 anos luz. Podemos encontrar essas explicações no livro ¨A Caminho da Luz¨de Francisco Candido Xavier.

Em o ¨Livro dos Espíritos vamos encontrar na pergunta 172 a indagação de Allan Kardec: As nossas diversas existências corporais se verificam todas na terra? E a espiritualidade respondeu: Não. Podemos viver em mundos diferentes , as que aqui passamos não são as primeiras nem as últimas .

A ciência sabe que existe possibilidade de existir vida em outros planetas pois já foram descobertos planetos com as mesmas características da terra. Eles buscam formas iguais a nossa. Não querem aceitar que possam existir seres inteligentes como nós com aparência diferente.

Ainda existem seres entre nós que acredita que somos os únicos seres inteligentes no universo e que Deus ou a natureza como pensam os materialistas, criaram todos os corpos celestiais para enfeitar as nossas noites.

Muita Paz 

Advertisements