A maioria dos espíritas conhece os ensinamentos de Jesus. O Evangelho é lido, relido, e estudado nos centros e nos lares, mas a grande dificuldade está  em sua prática, em aplicá-lo nas nossas atitudes, palavras, pensamentos e ações. Muitos pensam  ¨Eu pratico esses ensinamentos¨. Mas se começarmos a observar nossas reações mais intimas às situações indesejadas, aos conflitos do nosso dia a dia, até mesmo ao conteúdos dos nossos pensamentos, perceberemos que a reforma interior ainda não alcançou as camadas mais profundas do nosso eu interior.

Nas palestras, com poucas exceções, o que foi exposto vai perdendo efeito rapidamente  nas menstes dos ouvintes e, horas mais tarde, já esquecemos. No dia seguinte muitos de nós já esqueceu o tema. Por isso a importância do estudo do Evangelho. E se esse estudo for realizado em grupo a assimilição é maior.

A leitura do tema, a discussão sobre o tema, são fundamentais para a fixação e a lembrança posterior ao que foi estudado. Reunam-se  com seus familiares ou com alguns amigos e comecemos o estudo da Doutrina espírita com o  ¨O Evangelho Segundo o Espiritismo ¨

Muita Paz