Apesar das informações que são divulgadas através de filmes, novelas etc.., percebemos que muitas pessoas simpatizantes do espiritismo, ainda crêem que depois do desencarne viramos ¨santos ¨. O desencarne não muda a nossa personalidade, continuamos sendo os mesmos. Apenas abandonamos o corpo que no momento não nos serve mais.

O que somos continuamos também depois do desencarne,  se somos bons continuamos¨ bons ¨ se maus continuaremos  ¨maus ¨ .  Somos responsáveis pelos nossos atos encarnados ou desencarnados. Na questão 361 em  ¨O Livro dos Espíritos ¨Kardec pergunta à espiritualidade:

 

De onde vêm,  para o homem, as qualidades morais, boas ou más? Resposta: – São as do espírito que está encarnado nele; quanto mais o espírito é puro, mais o homem é guiado para o bem. ¨ O corpo não dá as qualidades morais. Nós a possuímos e as levamos após o desencarne, e trazemos quando encarnamos.

Para compreendermos esse acontecimento, precisamos buscar nas obras básicas da codificação a explicação  para a passagem que está em  ¨João ( Epístola 1ª cap. IV, v1 ) Não creiais em qualquer espírito; experimentai se os espíritos são de Deus, porquanto muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. ¨

Muita Paz