Todos os centros espíritas devem promover o estudo da doutrina espírita. Estamos sendo alertados pela espiritualidade superior para sermos vigilantes. Seria muito importante estimular o estudo das obras básicas.O ESDE é uma das principais atividades  das casas espíritas brasileiras, sendo um método pedagógico  e eficiente  para aqueles  que se cadidatam a conhecer a verdade.

Porém é importante o preparo eficiente dos seus instrutores, e isso é um desafio para quem abraça esta causa . O   ESDE promove  o enriquecimento  intelectual  do frequentador, fortalecendo o seu livre arbítrio e facilitando a sua reforma intima.

Outro desafio é a constatação que muitos instrutores não estão preparados para esta tarefa. O treinamento para instrutores é importante para um desempenho adequado. Os frequentadores  são adultos  com vontade de conhecer o espiritismo. Não basta conhecer a Doutrina o importante é tentar colocá-la em prática.

Perfil do instrutor: Conhecer a Doutrina Espírita, ser organizado, ser humilde, dinâmico, estimular a leitura nos frequntadores, ser assíduo e pontual, diversificar as aulas, estimular a auto avaliação.  O instrutor é um espírita que deve seguir a orientação do codificador. ¨Espírita Amai-vos, espíritas instruí-vos ¨

Muita Paz

 

Advertisements