A prática da mediunidade sem estudo é um ato irresponsável.  Podendo trazer graves consequencias para o médium, além de facilitar  processos obsessivos. Não são raros,  os casos de pessoas que passam por este grave problema.  A Espiritualidade Superior sinalisa a necessidade, mas o médium não consegue perceber o que acontece.

Estudo da Doutrina

Para uma reunião mediúnica  ser realizada com segurança , há necessidade de alguns itens como:   seriedade, assiduidade, abnegação, meditação, ausência de interesses inferiores, vaidade, remuneração, e o mais importante o conhecimento das Obras Básicas do Espiritismo.

Principalmente  ¨O  Livro dos Médiuns¨ que deve ser estudado continuamente.   A  mediunidade bem orientada  não prejudica a saúde física nem mental do médium, mas quando o médium não tem o conhecimento suficiente para esse trabalho,  fica sem  condições de entender as mistificações abrindo porta para as obsessões e para espíritos levianos  e enganadores. Fica vulnerável aos Espíritos inferiores.

 Portanto é necessário entender que sem experiência,  a prática da mediunidade ,  traz  inconvenientes,  para o equilibrio emocional do médium. O médium  que queira  receber o apoio dos bons espíritos, deve esforçar-se  a conhecer a Doutrina Espírita.

Muita Paz

Anúncios