O Atendimento Fraterno é um recurso usado em muitas Casas Espíritas. Serve para aliviar a aflição de muitos Espíritos Encarnados. Não se trata de um atendimento espiritual, mas de um diálogo amigo entre o trabalhador da casa e a pessoas que naquele momento precisa desabafar algo com um amigo. Importante esclarecer:  Sem despesa nenhuma em conformidade com o ensino de Jesus quando nos disse: ¨Dai de graça, o que de graça recebeste¨

O atendimente consiste em ouvir o outro, sem   interferir na sua vida particular ou lhe dizer o que deve fazer. Apenas ouvir, o que aquele irmão está necessitando desabafar. Esse encontro fraterno pode ajudar  um irmão a encontrar o seu próprio caminho. Esse  é um momento importante, também para quem está realizando o atendimento:

Ouvir seu próximo sentir suas ansiedades, seus medos, suas dificuldades ao prosseguir na sua caminhada evolutiva.  Sem interferir na sua vida particular nem  em suas decisões, dentro do mais absoluto sigilo. A Casa Espírita tem sido  a porta de entrada de tantos desassossegados  e aflitos. Não se pode ser indiferente à dor de nosso irmão conforme os ensinamentos do nosso Mestre Jesus.

O atendimento fraterno auxília o ser a dissolver  as sintonias mal estabelecidas  e as energias  provenientes  de situações guardadas, que acabam se transformando em conflitos  e as vezes permanecendo em seu interior  por longos períodos, podendo transformar-se em doenças.

Essas situações são aliviadas quando conseguimos falar! Falar com um amigo. E a casa Espírita  desempenha esse importante papel. Ouvir um amigo! Ouvir um irmão. Mudando a postura mental a pessoa consegue encontrar o equilíbrio espiritual.

Muita Paz