Na atualidade não é mais novidade a rapidez que encontramos nas comunicações, telefone, internet etc.., acostumamos a essa rapidez. No plano material temos a impressão que a tecnologia não tem nada mais para nos apresentar! Porém os estudos espíritas nos orientam  que há um fator  mais rápido que a luz: O pensamento.

                                                      O Pensamento é mais rápido que a luz. É um atributo  do Espírito.

É pelo  pensamento que  é feita  a comunicação dos Espíritos superiores. Apenas pelo pensamento. Não há necessidade da palavra articulada. Não podemos esconder o que somos e o que pensamos, basta pensarmos em alguém para entrarmos em sintonia.

Já foi aceito no meio científico que o cérebro funciona como como uma estação emissora e receptora de ondas eletromagnéticas, emitimos as nossas próprias ondas, conforme a qualidade dos nossos pensamentos. Com os nossos pensamentos podemos ajudar muito e infelizmente podemos também prejudicar, pois o pensamento é um atributo do Espírito.

Procuremos usar o nosso pensamento para o bem. Quando estamos estudando , meditando, orando, nosso pensamento vibra em alta frequencia. Quando alimentamos pensamentos  de revolta, ciúmes, inveja, e quando pensamos somente nas coisas materiais, evidente vibramos em baixa frequencia. Elevemos os nossos pensamentos para que possamos começar a realizar a nossa reforma intima.

Muita paz