Nas reuniões públicas de uma Casa Espírita, os trabalhos são divididos em palestras e passes. Sabemos da importância dos passes magnéticos e também a importância das palestras. Porém ainda há uma pequena parcela de pessoas que não gostam de assistir as palestras, chegando quase no final apenas para receberem os passes.


Sem dúvida as duas partes são de grande importãncia, tanto para o esclarecimento da doutrina, quanto para a consolação e melhoria de quem participa. No entanto há algumas Casas Espíritas que durante as palestras, já vão conduzindo as pessoas para o passe.  O corre que esse procedimento, levam  as pessoas a não voltarem para continuar a ouvir a palestra. Até mesmo porque perdem o fio da meada e o conteúdo fica prejudicado.


O sistema ideal para todos é assistir a palestra, pois ela é indispensável ao conhecimento da Doutrina, ao despertamento  do ser em realizar sua reforma intima e para ajudar os males do corpo material em favor de um bem estar. Logo após o término da palestras receberem o passe magnético é o indicado, pois  já mais envolvidos no clima de harmonia terão maior aproveitamento.


Durante as palestras os benfeitores espirituais, já estão em volta do público dando o  apoio necessário a cada um, conforme a sua necessidade  e o passe é o complemento do tratamento espiritual.


Muita Paz 

Advertisements