O medo nos impede de uma autobusca. Optamos pela    busca dos  bens materiais, que é simplesmente interminável. Vamos encontrar também  dificuldades pela  busca da religiosidade, pois são  apresentados vários caminhos, gerando grandes dúvidas.   Ficando  sem saber qual o caminho  seguir. Esse medo nos impede de partirmos em busca da nossa trajetória evolutiva.

¨ Medo ¨

Para vencermos estas dificuldades necessitamos da oportunidade de nos conhecermos  sinceramente sem medo de descobrirmos os nossos transtornos. O medo e a culpa são os responsáveis  pelas doenças da alma como depressão, sindromes do pânico e muitas outras enfermidades psicosomáticas.

Buscamos a cura desses transtornos no corpo material esquecendo que a a cura está dentro de cada um de nós. Evidente que quando as fobias já estão instaladas em nossas mentes necessitamos de ajuda material, através da medicina, mas precisamos entender que antes de instalar-se no corpo  instalam-se primeiro na alma.

Quando procuramos ajuda primeiro melhora o corpo,  e só depois do tratamento espiritual cuida-se da cicatrização das chagas da alma. Com o conhecimento e o   esclarecimento da Doutrina Espírita, conseguimos visualizar a nossa cura sem disfarçar a dor da nossa desilusão.

O tratamento mais eficaz está  primeiramente no nossso conhecimento interior, conhecer as nossas várias personalidades,  que usamos no nosso dia a dia, em nosso trabalho, em nossa casa, com os nossos amigos e quando esamos conosco mesmo.

 Na pergunta 919 em ¨O Livro dos Espíritos¨ vamos conhecer uma técnica que pode nos ajudar. Santo Agostinho inspirado na teoria de Sócrates,  um filisofo da antiguidade que disse ¨Conhece-te a ti mesmo¨ assim descobriremos realamente quem somos. Dessa forma encontraremos a paz  e o auto conhecimento e a serenidade do ser.

Muita Paz

Advertisements