Mistérios Ocultos aos Sábios e Prudentes – ¨ Naquele tempo, respondendo, disse Jesus: Graças te dou a ti, Pai, Senhor do Céu e da Terra, porque escondestes estas coisas aos sábios e prudentes, e as revelastes aos simples e pequeninos. ( Mateus, XI;25).

Pode parecer estranha essa pasagem, Jesus  revelando os ensinamentos aos simples e pequeninos e ocultando dos sábios e prudentes, pois estes estão mais aptos a entender os ensinamentos do Mestre! Jesus chama de simples e pequeninos, aos que abrem seus corações aos ensinamentos do Pai.

Enquanto os sábios e os prudentes  consideram-se superiores aos outros,  fecham seus corações ao ensinmentos do Mestre. Os que são humildes ouvem os ensinamentos do Senhor. Na antiguidade, sábio era sinônimo de sabichão. (dono da verdade).

O mesmo acontece hoje em relação ao ensino dos Espíritos . Certas pessoas não querem ler nada a respeito da Doutrina Espírita,  criticam sem conhecer. Mas   querem que aconteça algo especial, para que eles acreditem no Espiritismo. Não percebem que o poder de Deus se revela nas pequenas e nas grandes coisas.

Se recusam a conhecer pois ainda não estão preparados , o orgulho é a venda que lhes tapa os olhos. Deus não abandona seus filhos  pois que cedo ou tarde seus olhos se abrirão. E chegarão até ao Pai como o filho pródigo.

Muita Paz 

Advertisements