Apesar de toda velocidade tecnológica que hoje conhecemos, ainda há algo bem mais rápido,¨ o pensamento¨. Kardec orientado pelos Espíritos superiores, afirma que o pensamento é mais rápido que a luz. No plano espiritual Espíritos evoluidos deslocam-se rápidamente apenas com a força do pensamento.
No plano material para expressarmos nosso pensamento necessitamos de recursos materiais, como a palavra falada ou escrita etc.. Na espiritualidade não temos mais o cerébro, então é o Espírito que pensa. Não podemos esconder o que realmente pensamos.
Em o ¨Evangelho Segundo o Espiritismo¨ capítulo 27, item 10, Allan Kardec esclarece como se dá a transmissão de pensamento: ¨(…) É necessário imaginar todos os seres encarnados e desencarnados, mergulhados no fluido universal que preenche o espaço, assim como na terra estamos envolvidos pela atmosfera. Esse fluido é impulsiondo pela vontade, pois o veículo do pensamento, como o ar é o veículo do som (…)
Então quando o pensamento se dirige para algum ser, na terra ou no espaço, de encarnado para desencarnado, ou vice-versa, uma corrente fluidica se estabelece de um a outro, transmitindo o pensamento , como o ar transmite o som ¨
Quando estamos estudando, meditando, orando com a atenção voltada para o bem nosso pensamenro vibra em alta frequencia. Quando alimentamos pensamentos de mágoas, revolta, tristeza, desânimo, vibramos de forma negativa principalmente para nós mesmo.
Quando pensamos em violência , vingança e outros pensamentos inferiores, vibramos diretamente com Espíritos inferores, a qualidade dos nossos pensamentos determina o nível de vibrações que distribuimos no planeta, precisamos ¨Orar e Vigiar¨ para que pensamentos negativos não venham impregnar as nossas mentes, procurando viver os ensinamentos de Jesus . E vamos começar agora mesmo!
Muita Paz
Postagem baseado no artigo ¨renovemos e tudo se modificará conosco¨ RIE – janeiro 2012
1 comentário
Comments feed for this article
Fevereiro 23, 2012 às 10:24 am
José Antonio.
Se um “espírito” vê, escuta, e fala, não ser estranho dizer que: “Na espiritualidade não temos mais o cérebro e que é o Espírito que pensa”. Pensei que a única “modificação” na hora do nosso “desenlace”, fosse a digestiva no qual, daí por diante, o espírito alimentar-se-ia tão somente de Luz Espiritual, preservando todo o resto. Bjs!