Apesar de toda velocidade tecnológica que hoje conhecemos, ainda há algo bem mais rápido,¨  o pensamento¨. Kardec orientado pelos Espíritos superiores, afirma que o pensamento é mais rápido que a luz. No plano espiritual Espíritos evoluidos deslocam-se rápidamente apenas com a força do pensamento.

No plano material para expressarmos nosso pensamento necessitamos de recursos materiais, como a palavra falada ou escrita etc.. Na espiritualidade não temos mais o cerébro,  então é o Espírito  que pensa. Não podemos esconder o que realmente pensamos.

Em o ¨Evangelho Segundo o Espiritismo¨ capítulo 27, item 10, Allan Kardec esclarece como se dá a transmissão de pensamento:  ¨(…) É necessário imaginar todos os seres encarnados  e desencarnados, mergulhados no fluido universal  que preenche  o espaço, assim como na terra estamos envolvidos pela atmosfera. Esse fluido é impulsiondo pela vontade, pois o veículo  do pensamento, como o ar  é o veículo  do som (…)

Então quando o pensamento se dirige para algum ser, na terra ou no espaço, de encarnado para desencarnado, ou vice-versa, uma corrente fluidica se estabelece de um a outro, transmitindo o pensamento , como o ar transmite o som ¨

Quando estamos estudando,  meditando, orando com a atenção voltada para o bem nosso pensamenro vibra em alta  frequencia. Quando alimentamos pensamentos de mágoas, revolta, tristeza, desânimo, vibramos de forma negativa principalmente para nós mesmo.

Quando   pensamos em violência , vingança e outros pensamentos inferiores, vibramos diretamente com Espíritos inferores,  a qualidade dos nossos pensamentos determina  o nível de vibrações  que distribuimos no planeta, precisamos ¨Orar e Vigiar¨ para que pensamentos negativos não venham impregnar as nossas mentes, procurando viver os ensinamentos de Jesus . E vamos começar agora mesmo!

Muita Paz

Postagem baseado no artigo ¨renovemos e tudo se modificará conosco¨ RIE – janeiro 2012