Na pergunta 909 em ¨O livro dos Espíritos ¨  Allan Kardec pergunta à espiritualidade: O homem poderia vencer as suas más tendências pelos seus próprios esforços? Resposta: – Sim, e às vezes com pouco esforço; o que lhe falta é vontade. Ah, como são poucos os que se esforçam!

É bem mais fácil apoiar-se na opinião de especialistas de comportamentos, pois assim passam a culpar o ambiente em que viveram e as situações que passaram. Claro que o que viveram vai influenciar, mas a medida que temos conhecimento que podemos melhorar através dos nossos esforços, facilita a vitória do Espírito encarnado.

Nos presídios encontramos detentos que repetem teorias divulgadas pelos especialistas  justificando seus delitos. Situação comoda, principalmente  para os que praticaram grandes delitos. isso não quer dizer que não merecem nossa solidariedade no sentido de ajudá-los na sua recuperação.

O Espiritismo nos ensina que a ligação com Deus, com a religião é algo muito importante, pois contribui para o arrependimento e consequentemente para a  mudança de comportamento. Nós Espíritas acreditamos no progresso e na regeneração do ser humano.

Viemos ao mundo para repararmos os nossos erros, com fé e persistência, fazendo o uso do nosso livre arbítrio podemos  encontrar o caminho da recuperação, rumo ao caminho da evolução.

MuitaPaz

Anúncios